27.11.07

SE ME ANIMAR MAIS, EU EXPLODO!!!!!!

Acabei de voltar de férias em Porto Seguro, um lugar com um clima maravilhoso, praias de areias limpas e mar de cor azul deslumbrante, ótima temperatura e ondas pequenas, convidando sempre para o banho. Muita história para contar em cada vilarejo, cada construção antiga, cada monumento e em áreas indígenas pertencentes aos Pataxós. Baseado nisso, uma coisa relativa à viagem me deixou perplexo e atrapalhado: precisavam mesmo me animar?! Cada passeio, cada ponto turístico, cada bar e restaurante, e mesmo no hotel em que me hospedei, havia sempre um sujeito ou uma sujeita, podia ser guia, piloto de embarcação, dançarina de axé, professor de hidroginástica, até vendedor de picolé, animando todo mundo! Infalivelmente começavam com um “bom dia!”, estilo Carequinha. Quando éramos crianças, nos esgoelávamos mais e mais ao responder. Hoje eu sei que a sinceridade de um “bom dia!” não depende da altura da voz, mas enfim... E depois, dá-lhe piadas e brincadeiras, que de tão ensaiadas e repetidas, perderam a naturalidade e a graça. Até que ia levando isso numa boa, apenas estavam fazendo o que foram treinados a fazer. O que bulia com meu humor era a trilha sonora! Dia após dia, em todo lugar, em qualquer hora e circunstância, tome axé music, pagode ou lambada! Às vezes um funk. Eu, que amo os Beatles e Rolling Stones, cool jazz, Jobim, Chico e Caetano, nunca teria essa presunção de achar que meu gosto é tão bom que todo mundo devia compartilhar dele, o tempo todo. Graças a isso, tô legal com estes tipos de músicas, em especial as de letras que rimam coração com paixão, ilusão, emoção, traição, atenção, canção, e outros ãos... Antes de botarem alguma coisa assim para eu ouvir, matem-me, por favor!

12 comentários:

TEZ disse...

haushuia,pups de TPM que hilário!!!!É por isso que eu digo:Nada melhor do que viajar de mochilão é um trampo,mas corre-se menos o risco de encontrar criaturas animadorinhas

Pupuca disse...

TPM, eu?!?! Presta a atenção... :P

Simone e Fabián disse...

hehehe
Que cara ótima! foi abrir a página e começar a rir... :)

Nossa, se estivesse lá ficaria 'animada' junto com você. Gritos de bom dia? Axé e pagode? Afe!

Unknown disse...

eu tive de vir aqui de novo olhar essa foto e o título...tava precisando rir, meu dia foi meio horrívi. beijo

Pupuca disse...

Pelo menos meus percarços serviram para felicidade de alguém... :))

Anônimo disse...

Tadinho de tu, Puppyyyyyyyyyyyyyyyyyyy!!!

Anônimo disse...

Pupuca, que roubada! Eles simplesmente estragam um lugar, que tinha tudo para ser paradisíaco, com essa necessidade de promover animação. Você podia dar essa idéia ao programa "Cilada", se não me engano do GNT. Beijão para vc!

Pupuca disse...

O problema é que a maioria das pessoas que estavam lá se amarram em axé music, pagode e funk! Acho que a roubada foi proporcionada por mim mesmo, eu devia ter sacado que eu não me encaixava...

Unknown disse...

Rs, estou no Rio a trabalho e sofro com o funk...

Pelo menos não tem ninguém com frase decorada e dando bom dia...

Pupuca disse...

O problema é que o problema não se restringe ao Rio...

Unknown disse...

Veja vc, prezado amigo, como são as coisas. Na terra da lerdeza já temos um entreposto de "animadores profissionais". Essa gente costuma ser muito chata. Se vc der "espaço" eles querem animar até o seu escovar de dentes com coreografia de axé: -- "Vamu lá, em cima, dum lado, du otru, agora vai..."
Saco!

Maria Helena disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Que roubada!
Bem, eu tenho um preconceito explícito com esses ritmos baianos!
Se eu fosse até Porto Seguro, seguramente, usaria meu EPI (equipamento de proteção individual) recheado de músicas de que gosto.
Tô legal de ouvir o que não me interessa!