23.12.05

No post anterior havia dito que nunca recebi nenhum prêmio em salões de humor. Minto! Ou melhor, menti porque a memória me traiu. Mas recentemente vasculhava minha papelada (fico espantado comigo mesmo com a quantidade e antiguidade de rabiscos e anotações que guardo!) e encontrei esboços de um velho cartum que bolara. Lembrei-me, então, que há mais de dez anos, usei-o para me inscrever num tal “Concurso Nacional de Tiras” (não se tratava de um “salão de humor”). Feito por um sindicato de sei-lá-de-quê-de-ilustradores. Cheirava picaretagem... Não seriam expostos os trabalhos premiados, deveria ser paga uma taxa, um valor X, em selos para inscrição (algo que nunca vi nem antes nem depois), só poderia enviar UMA tira, e cinco entre os concorrentes seriam premiados! O prêmio? Era surpresa! Pois resolvi bancar o trouxa, e fiz a piada em forma de tira, comprei o tal valor em selos, e enviei tudo, selos e tira, para o endereço indicado... Inesperadamente para minha alma de vira-lata, recebi depois de algum tempo uma carta do tal sindicato me avisando que tirara o segundo lugar! Uau! O prêmio? Me tornei o feliz proprietário da assinatura de seis meses da... revista do sindicato! Hm... Acho que não os chocarei contando que até hoje não recebi nenhum exemplar da dita cuja. E que nunca recebi de volta a tira original. Mas, voilá! Resolvi, baseado nos esboços, redesenhar o cartum vice-campeão, sobre o encontro anual dos homens invisíveis, não como tira, mas como bolara originalmente, em preto e branco, nu e cru! E postei-o aqui. Clicando em cima dele, será ampliado. Não é meigo?

4 comentários:

Anônimo disse...

Maravilha, viva o nosso Vice-Campeão!!!

El hombre maíz disse...

Bem, parabéns pelo vice-campeonato. Acho que estou numa sitação parecida: escrevo contos e vivo participando de tudo que é concurso literário, sabe qual foi o único prêmio que recebi?
"Terceiro lugar no concurso de escritores anônimos do orkut da comunidade concursos literários"
Isso mesmo. O pior é que só estavam competindo 45 textos, dos quais 3 eram meus, ou seja competia com 42. E lembro que o segundo colocado foi uma menina de 16 anos. ahahhaahAHha
mas falando sério, fiquei super feliz com o prêmio, até porque havia sido meu primeiro concurso e como o juri era formado por gente bem culta, era legal saber que havia gente da inteligentsia lendo meus textos e aprovando.
Fui

Anônimo disse...

Seu Pupuca, sim todos nós merecemos ganhar dinheiro com os nossos quadrinhos, mas a vida é muito má... chuinf, o pior é q eu tenho q tentar ganhar como jornalista, tô perdida.

Falando em prêmios, levei do salão do humor engraçado, um super conceituado salão, no qual deveria ter recebido 3 caixas de cerveja, assinatura vitalícia, publicação, etc...enfim, recebi até agora um lindo troféu de lata de atum!

QUÁÁÁÁÁÁ!!!

Anônimo disse...

cara essa tira foi shwo curti mas realmente cherava a ser picaretagem