O que acontece quando nosso adiposo herói resolve passar o sábado no shopping? Cliquem no quadrinho acima e descubram!!!!!
22.10.09
9.10.09
A TAÇA DO MUNDO É NOSSA...

22.9.09
WEATHER REPORT 8:30

Não sou crítico musical, portanto não saberia classificar se é jazz fusion ou avant gard. A primeira vez que ouvi o disco (ainda em vinil) 8:30 do conjunto Weather Report senti uma estranheza com o tipo de som que eles produziam. Eles são o tecladista Joe Zawinul e o saxofonista Wayne Shorter, ambos ex-integrantes do conjunto do Miles Davis, o baterista Peter Erskine e o baixista Jaco Pastorius, considerado por muita gente boa como o maior baixista da paróquia! Acho que eu ainda estava muito impregnado com o som da década de 70, primeiro o rock progressivo, depois a onda disco, mas senti que aquele som era alguma coisa e insisti em ouvir outras vezes. E cada vez que ouvia, mais e mais ia gostando do disco. Hoje é um dos meus preferidos, e é difícil eu não toca-lo pelo menos uma vez por semana. Vocês podem conferir se eu tinha ou não razão de estranhar o som no início (e me espinafrar ou não por causa disso) baixando o disco por aqui, as músicas em mp3 e tudo mais junto no mesmo arquivo, basta decompactar e tal...
3.9.09
JÔ GORDO E O FETICHE
30.6.09
JÔ GORDO SIMIESCO!
Em abril de 2008, a Mad 488 americana saiu como uma edição feita por... macacos! Isso mesmo! Nesta revista, por exemplo, havia uma sátira do Monk (chamada de Monkey) em que o personagem principal era um macaco no meio dos outros personagens do seriado que permaneceram humanos, e uma seção "Aragonés vê os humanos". Era uma ideía engraçada demais para que não saísse na versão brasileira. Além das traduções do material símio original, os colaboradores brasileiros também adaptariam seus cartuns usando este mote. A mim coube fazer uma versão de Viva a Gordura macacal. Essa revista nunca saiu aqui no Brasil, acho que para evitar suscetibilidades de alguns imbecis que associam a menção da palavra macaco à manifestação de racismo! Como sabem, macaco é macaco, gorila é gorila, chimpanzé é chimpanzé, e humano é humano, não importa qual seja sua etnia. Bom, afinal fomos privados desta edição, mas nem tudo está perdido: vocês podem ver o Jô Gordo símio clicando aqui, que parece que jamais será publicado... Ou cliquem nele aí embaixo!
13.5.09
SPYS PUPUQUESCOS!

24.4.09
9.4.09
CARENTE NESTES DIAS SEM FOLIA?

2.4.09
PROPONHO À REFORMA!

Nessa época de reforma ortográfica, precisamos urgentemente reivindicar a adoção do acento agudo no cu! Quero escrever cú, assim mesmo, sem alguém vir com um dicionário ou gramática me corrigir. Aqui, em Portugal, em Moçambique, Timor Leste ou no escambau! Para mim, mais até que qualquer proparoxítona, é a palavra que mais merece uma acentuação em toda língua portuguesa. Podem acabar com o trema e mudar o uso do hífen, não estou nem aí. Se no cu do Aurélio, do Houaiss, do Celso Cunha, do José Oiticica e d’outros filólogos não tem acento, não me fala ao pau! Gentil Cardoso, folclórico técnico de futebol, autor de frases de efeito, se fosse filólogo, raciocinaria com propriedade: “O cu a gente usa para sentar. Sentamos em cadeiras, poltronas, sofás, banquinhos, almofadas. É tudo assento. Então o cu tem que levar acento!” Faço meu esse raciocínio hipotético (aliás, é meu mesmo)! Baseado nisso, a partir de agora vou tascar acento em tudo que é cú!
24.3.09
NÃO RECADO NA PUPUCALÂNDIA!

17.3.09
O CASTOR QUE NÓS AMAMOS!

17.2.09
TÔ PRECISANDO DE FOSFOSOL...
A decadência da memória é mesmo inevitável... Estava preparando uma nova postagem, agora mostrando os Spys que eu bolei e desenhei, e descobri, pesquisando minhas Mads antigas, que esqueci miseravelmente um último (pelo menos até descobrir mais algum outro que eventualmente eu tenha esquecido) cartum que não postei anteriormente (confiram o tópico aqui) desenhado pelo Nivaldo. Cliquem no cartunzinho abaixo, caso esteja muito pequenininho, para amplia-lo...

29.1.09
JÔ GORDO ATACA AGAIN!

19.1.09
SATURDAY MORNING CARTOONS' GREATEST HITS

16.1.09
PRIMEIROS CARTUNS NA MAD...

Assinar:
Postagens (Atom)