29.1.09

JÔ GORDO ATACA AGAIN!

Àqueles que pensavam que as aventuras de Jô Gordo haviam terminado (eu, inclusive), não é que ele sobreviveu?! E no retorno da revista Mad pela editora Panini?! Cliquem aqui para verem a historinha acima ampliada, publicada no nº1 da nova série!

19.1.09

SATURDAY MORNING CARTOONS' GREATEST HITS

 Conversando, muitas pessoas me pediram para eu enviar as músicas do CD acima. São temas de desenhos animados tocados por diferentes conjuntos de punk rock, como Ramones (musiquinha do Spiderman), Helmet, Sublime, etc... O "pobrema" é que o disco é um arquivo muito pesado para ser enviado por e-mail. Mas pode-se baixa-lo aqui, num site de armazenamento de arquivos! Funciona assim: entrando na página do site, qualquer sujeito ou sujeita vai e copia a senha (tem lá uma senha!) no local indicado, depois clica no botão "baixar arquivo", bem embaixo de onde copiou a senha. Logo em seguida, escolhe o local no computador onde o disco compactado (com as músicas em MP3 e as capas) vai ser armazenado. Depois é uma questão de descompactar o negócio, e gravar um CD de música, ou manter em MP3, além de imprimir as capas, ou não. Tudo ao gosto do freguês! Se não entenderem, já sabem, não me perguntem! E sejam criaturas felizes!

16.1.09

PRIMEIROS CARTUNS NA MAD...

O ano era 1990, Collor já tinha botado para jambrar limitando em cinquenta (sem trema) contos a grana que todo mundo tinha no banco. Foi depois desta efeméride que a revista MAD publicou meu primeiro cartum, no número 67 da segunda série da revista, pela editora Record. Na verdade eu já tinha entregue o cartum nas vésperas do Collor tomar posse em março, mas a confusão foi tanta que a revista ficou ameaçada de acabar. Para terem a idéia: a MAD nº 67, que foi a primeira depois da posse, só foi para as bancas em outubro! Ufa! De 1990 até o ano passado (2008) foram não-sei-quantos cartuns publicados, mas vocês podem conferir os cinco primeiros clicando aqui ou na capinha acima da Mad.